Inter já sabe o que fará na próxima janela de transferências
Diante do encaminhamento para o término da temporada, o Inter já está avaliando as alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Desta forma, o departamento de futebol do Colorado vem avaliando o grupo de jogadores e já definiu uma prioridade no mercado. A intenção é de que o sistema defensivo seja aumentado para 2025.
Diante das saídas de Robert Renan e Igor Gomes, além da lesão de Gabriel Mercado e uma possível saída de Vitão ao final do ano, o Inter pretende dar mais alternativas para Roger Machado. No entanto, o Colorado não pretende trazer nomes que estejam fora da realidade financeira. O clube tem o entendimento de que passa por dificuldades e o investimento será curto para 2025.
Desta forma, o Clube do Povo mira a chegada do zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, que vem se destacando pelo Juventude na Série A. O atleta foi sondado pelo departamento de futebol em um primeiro momento e se encaixa no perfil. Vale ressaltar que o profissional atuou com o técnico Roger Machado durante a passagem do treinador na equipe da serra gaúcha.
Nas últimas horas, inclusive, surgiu a especulação de que o Colorado pode efetuar a contratação do zagueiro Juan Jesus. O atleta de 33 anos está passando por um momento conturbado no Napoli, da Itália, e pretende rescindir o contrato em comum acordo ao final do ano. Diante disso, ele teria o caminho livre para desembarcar em Porto Alegre na próxima temporada.
Inter define alternativas no elenco
O Inter conta com apenas três zagueiros profissionais no elenco do técnico Roger Machado: Vitão, Agustín Rogel e Clayton Sampaio. O jovem Victor Gabriel, promovido do time sub-20, também desponta como uma possível alternativa para agregar ao time colorado.